Notícias Dúvidas sobre esta página?


COMUNICADO - CORONAVIRUS

Comunicado funcionamento - Coronavirus

COMUNICADO
CORONAVIRUS (COVID-19)
 
Em razão da pandemia COVID-19, cumprindo o Provimento CG 08, de 22 de março de 2020, da Corregedoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo, o Decreto Municipal 73, de 20 de março de 2020, e demais legislações, informamos:

- O atendimento presencial nas dependências do cartório ficou suspenso por trinta dias, no período de 23/3/2020 a 24/4/2020 (cf. Comunicado CG nº 240/2020 e Provimento CG nº 8/2020, da CGJSP, e Provimento 81/2020 do CNJ).

2º - No período acima será mantido atendimento remoto, em sistema de plantão das 9 às 13 horas, para os serviços, que serão prestados por intermédio do site da Central Registradores de Imóveis no endereço www.registradores.org.br, seguintes: 

I – Protocolização de todos os títulos destinados para prenotação no Registro de Imóveis (Todos os títulos  que  protocolizados na Central após o horário acima definido ou em dias em que não há expediente, serão prenotados no dia seguinte, segundo a ordem de remessa do usuário). Este protocolo tem a mesma validade do Protocolo presencial.

II – Pedidos de certidões digitais (as certidões eletrônicas de matrículas ou do Livro 3  serão emitidas e encaminhadas no prazo máximo de 2 horas, desde que seja indicado o número da matrícula, ou do registro no Livro 3, no momento do pedido. As demais, inclusive de transcrições ou de documentos arquivados na serventia, serão emitidas no prazo de 5 dias. Estas certidões eletrônicas terão a mesma validade das certidões físicas.

III – Visualização de matrículas (em tempo real).

IV – Pesquisa para localização de bens a partir dos números do CPF e do CNPJ (em tempo real).

V- Acompanhamento Online do Procedimento Registral (em tempo real, inclusive, com visualização de eventuais exigências). Você também poderá acompanhar o trâmite do seu título no site www.rivinhedo.com.br.
3º -Em relação aos títulos do Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas, os serviços deste Registro serão prestados através da Central RTD (www.rtdbrasil.org.br). Siga as orientações do site para protocolar seu título e solicitar as certidões que pretender.

4º - Estaremos em plantão virtual, no horário das 9 às 13 horas, atendendo da seguinte forma:
- Telefone: (19) 38864588/ 3886 3055
- celular: (19) 99772 5311
-  WhatsApp: (19) 99772 5311
- E-mail: rivinhedo@rivinhedo.com.br
- Skype: rivinhedo@rivinhedo.com.br
  • As mensagens e e-mails recebidos fora do horário de plantão serão respondidos no próximo dia útil seguinte.
 
5º - De conformidade com o art. 6º, do Provimento CG nº 8/2020, de 22/3/2020, da E. Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo, os plantões realizados por este cartório abrangerão:
I – as emissões de certidões;
II – os registros de contratos de garantias reais sobre bens móveis e imóveis (cédulas de crédito, penhor, alienação fiduciária, hipoteca, cessões e cancelamentos) que sejam condição para liberação de financiamentos por instituições de crédito, observados o controle do contraditório e a ordem cronológica de apresentação dos títulos; 
III – os demais atos registrais que forem compatíveis com a estrutura de funcionários.
  • Os prazos para a prática dos atos de registro não terão curso durante o período de suspensão do expediente, incluindo os do protocolo, o que será objeto das anotações cabíveis (Prov. 8/2020, art. 2º). Porém, faremos os melhores esforços para registrar todos os títulos que se mostrarem aptos, dentro dos prazos originalmente fixados, ressalvando-se que as retiradas dos mesmos desta unidade somente serão feitas em regime emergencial, exceto no que atinge os contratos de financiamento bancário. Qualquer emergência justificada, entre em contato pelo e-mail rivinhedo@rivinhedo.com.br, onde orientaremos a forma e os procedimentos para retirada.
 
  • Pedimos aos que estão com títulos protocolados neste cartório que acompanhem a evolução do procedimento registral no site www.rivinhedo.com.br, na aba “Protocolo”. As informações são atualizadas rotineiramente. Assim, pedimos que não entre em contato telefônico sem necessidade, deixando nossas linhas e serviços eletrônicos para outros atendimentos essenciais. Estejam certos de que faremos o máximo para registrá-los dentro da maior brevidade possível.
 
Contamos com a sua colaboração no combate e prevenção de contaminação do COVID-19!

Vinhedo, 23 de março de 2020.

Carla Modina Ferrari
Oficial

Voltar às notícias Compartilhe ou salve em seus favoritos:
Mais... Stumble It Compartilhe no Google Compartilhe no Delicious Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Imprimir Email This