Instalações


O Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas da Comarca de Vinhedo, instalado aos 13 de novembro de 2009, atua na circunscrição territorial dos Municípios de Vinhedo e Louveira. O referido cartório está sob a responsabilidade da oficial Carla Modina Ferrari, investida na delegação pelo Tribunal de Justiça de São Paulo após aprovação no 7º Concurso Público de Notas e Registro deste Estado.


Estruturado para atender o usuário com eficiência, qualidade, agilidade e segurança, o Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas da Comarca de Vinhedo apresenta ótimas instalações físicas, equipe de pessoal qualificada e absoluta informatização que denotam o referido cartório como nova referência no país.



Sua sede oferece conforto e praticidade a todos os clientes. Destacam-se em suas instalações:


a) Acessibilidade: o prédio tem um único pavimento e com acesso que respeita as normas da ABNT, especialmente no que se refere à circulação de pessoas com necessidades especiais. Há rampas de acesso, balcão e banheiros adaptados;


b) Mobiliário: os móveis foram especialmente projetados para a funcionalidade e conforto de seus usuários;


c) Segurança: o ambiente oferece segurança aos funcionários e clientes. Todo o acervo do cartório (matrículas e documentação registrada no Registro de Imóveis, no Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil das Pessoas Jurídicas) é digitalizado e as informações são mantidas em ambiente climatizado e altamente seguro, dentro e fora da unidade, com o objetivo de preservação dos documentos, bem como a recuperação dos mesmos em caso de iminência de eventualidade. A segurança da informação atende a confidencialidade e a integridade destes documentos.


Já se foi o tempo em que a palavra “cartório” lembrava uma série de livros antigos e carimbos. Com a modernização, os serviços dos Registros Públicos são acrescidos pela informatização. Por isso, contamos com computadores, servidores e demais equipamentos de última geração para atender o usuário com celeridade e eficiência, mantendo a segurança jurídica dos registros dos documentos. Afinal, é esta a peculiaridade da função dos Registros Públicos (artigo 1º da Lei 8.935/94).