História do Registro de Imóveis e Anexos de Vinhedo


    O Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas de Vinhedo atua na circunscrição territorial dos Municípios de Vinhedo e Louveira. Sua instalação ocorreu em 13 de novembro de 2009, pelo Registrador Manoel Sanches de Almeida, após sua aprovação em Concurso Público de Provas e Títulos promovido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Em 2010, o cartório se tornou vago, sendo incluindo na lista das serventias extrajudiciais do Estado de São Paulo sujeitas a concurso público pelo critério de remoção.

    Em 03 de outubro de 2011, Carla Modina Ferrari, após ter sido aprovada no 7º concurso de provas e títulos, assumiu a delegação do Registro de Vinhedo e Louveira. A atual Registradora é bacharel em direito, pós-graduada em Atualização em Direito e Especialista em Direito Notarial e Registral. Foi advogada, e exercia anteriormente a Delegação do Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede da Comarca de Ibiúna.

    Com alto padrão de tecnologia, este cartório está totalmente informatizado e visa conferir segurança jurídica aos Registros Públicos com publicidade, rapidez e eficiência. É esta a missão do Registro de Vinhedo e Louveira!